Notícias do Inter

Craque do Inter está de malas prontas para deixar o clube

Por conta das eliminações precoces nas copas, o Inter está avaliando a possibilidade de liberar jogadores para diminuir a folha salarial ao decorrer da temporada. Diante disso, o Clube do Povo pode perder um craque que está se destacando nas categorias de base. Trata-se do atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que desperta o interesse de equipes do exterior.

O centroavante atua na categoria sub-20 e ainda não recebeu oportunidade no time principal. O atleta conta com diversas convocações para a base da Seleção Brasileira e ficou valorizado no mercado nos últimos meses. O atleta tem contrato até a metade de 2025, com multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros.

Diante da vulnerabilidade por conta das eliminações recentes, o Inter não descarta a possibilidade de transferência de Ricardo Mathias. Isso porque o clube precisa cortar gastos e promover novas receitas para não apresentar um grande déficit financeiro ao final da temporada. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação para liberar o jovem.

O Inter segue focado nos trabalhos que visam a sequência da temporada. O clube pretende dar a volta por cima, já que ainda não venceu desde a chegada do técnico Roger Machado. A equipe teve a semana cheia para se preparar diante do duelo contra o Palmeiras, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Roger Machado fala sobre a base do Inter

O técnico Roger Machado se fez presente para acompanhar a partida entre Inter e Ceará, no meio da semana, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O comandante aproveitou o momento para mandar um recado aos jovens que estão em processo de formação nas categorias de base.

“Vejo esse processo como natural. Poder observar os atletas in loco, me dá condição de ter uma avaliação mais fiel dos jogadores que a gente pode ter no curto, médio e longo prazo. Essa aproximação que hoje está adaptada em função da enchente permite que seja mais rápida a observação que eu gosto de fazer”, disse Roger.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo